Sobre

Sobre

Sobre

A proposta da Descomplicont é oferecer treinamentos on-line para a classe contábil, primando sempre pela informação atualizada, baseada em exemplos práticos e transmitida de maneira clara.

O foco é atender especialmente a duas áreas bastante carentes no meio contábil: a de IFRS e a de Gestão de Empresas Contábeis.

A primeira área, IFRS…

tem sido vista como um grande pesadelo para os profissionais da área, pois há muita dúvida para a interpretação e aplicação corretas das normas

Quanto à Gestão de Empresa Contábil…

certamente que esta área nunca foi tão importante para fazer frente a tantas transformações tecnológicas e de mercado como as que estamos vivendo agora

Foi percebendo estas duas necessidades e a larga experiência do Professor Laudelino Jochem que nasceu a Descomplicont.

Metodologia Própria: Gestão de Empresas Contábeis (clique aqui)
Metodologia Própria: Gestão de Empresas Contábeis

Após concluir uma pesquisa de pós-graduação, o Professor Laudelino desenvolveu e aprimorou uma metodologia de gestão própria, aplicável a empresas de Contabilidade de qualquer porte e tamanho.

A partir da experiência de sucesso que teve ao aplicar essa metodologia na sua própria empresa, o Professor Laudelino conseguiu validar seus fundamentos e passou a aplicá-los em outras companhias do mesmo setor. Assim, 309 empresas receberam sua consultoria de gestão. (Veja os comentários de alguns destes empresários sobre a metodologia do Professor Laudelino na home deste site).

Prêmios Internacionais
Prêmios Internacionais

A metodologia de gestão desenvolvida pelo Professor Laudelino, e que é utilizada nos treinamentos oferecidos pela Descomplicont, já rendeu prêmios e reconhecimentos em nível internacional: o Prêmio Gestão Sustentável para Empresas Contábeis, de 2012 e o Prêmio Gestão Sustentável para Empresas Contábeis na América Latina e Caribe, ambos promovidos pelo Latin American Institute, do Panamá, com a chancela da ONU.

Atenção com a Qualidade
Atenção com a Qualidade

Faz parte da filosofia da Descomplicont dedicar uma atenção especial à qualidade de tudo que é produzido para os treinamentos. Desde o conteúdo das videoaulas em si, como também textos, vídeos e informações em páginas da web e materiais didáticos de apoio, tudo é produzido e revisado com muita qualidade e carinho.

Treinamentos Pontuados
Treinamentos Pontuados

Os treinamentos da Descomplicont são pontuados pelo Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, através da capacitadora AIC (Registro CEPC – CRC/PR 00 040)

Descompliconters

Descompliconters

Laudelino White BG 400x400

Laudelino Jochem

À frente do nosso time, está o Professor Laudelino Jochem, contador com três décadas de experiência e um estudioso apaixonado pelas áreas de IFRS e de Gestão de Empresas Contábeis.

Laudelino é o diretor técnico da Descomplicont, e responsável pela produção dos conteúdos das videoaulas e dos materiais didáticos.

Como hobby, Laudelino adora tocar acordeon na banda musical “Amigos do Sul”, da qual é fundador.

Curriculum Vitae Completo

Formação Acadêmica:

Bacharel em Ciências Contábeis, Especialista em Contabilidade e Finanças pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Especialista em Gestão Tributária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR);

Atuação Profissional:

– Coordenador Geral da AIC Consultoria Empresarial;
– Presidente do CRC/PR;
– Consultor de Qualidade para Prestadoras de Serviços Contábeis;
– Professor Universitário;
– Palestrante do CFC, ABRACICON, FENACON, UNIFENACON, SESCAP-PR, SESCON-RJ, SESCON-SC, CRCPR, CRCRJ, CRCSC, OCEPAR, SESCOOP e dezenas de entidades da classe contábil no Brasil e empresas de grande porte.

Prêmios:

Vencedor do III e do IV Concurso Prêmio Professor “Orivaldo João Busarello”, categoria Profissionais-Professores de Contabilidade nos anos de 2008 e 2010 promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC/PR) e academia de Ciências Contábeis do Paraná;
Vencedor do Título de Contabilista do Ano de 2010, promovido pela Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná;
Foi homenageado, em 2012, durante o Grande Expediente na sessão plenária da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, recebendo a “Menção Honrosa” pelos relevantes trabalhos prestados a classe contábil do Estado do Paraná

Livros Publicados:

PEQUENAS EMPRESAS GRANDES DESAFIOS.
Ano: 2008

GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS: a importância do planejamento estratégico e da controladoria.
Ano: 2009

CONTABILIDADE: uma análise crítica da evolução histórica – 2ª Ed.
Ano: 2009

COOPERATIVISMO: uma abordagem histórico-filosófica.
Ano: 2010

FINANÇAS PESSOAIS: como administrar seu dinheiro.
Ano: 2011

CONTABILIDADE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS: de acordo com as normas internacionais (IFRS) e do CPC.
Ano: 2011

A GESTÃO DO ESCRITÓRIO CONTÁBIL DO SÉCULO XXI: transformando desafios em oportunidades
Ano: 2012

AS NORMAS INTERNACIONAIS DE CONTABILIDADE: aplicável a Microempresas de Pequeno Porte, Entidades sem Finalidade de Lucros e Pequenas e Médias Empresas.
Ano: 2013

A LÓGICA DOS TRIBUTOS: fundamentos históricos e filosóficos.
Ano: 2013

O SEGREDO DOS VENCEDORES: afinal, o que é vencer na vida?
ANO 2014

IFRS: Aspectos Contábeis e Tributários. Adequado a Lei nº 12.973/2014.
Ano: 2016

ÉTICA E COMPLIANCE: paradigmas e desafios dos Profissionais da Contabilidade.
Ano: 2017

CONTABILIDADE: Entidades sem fins lucrativos e sociedades cooperativas
Ano: 2018

Artigos Publicados:

1. Modelo Conceitual de Controladoria para Empresas Prestadoras de Serviços Contábeis. Publicado no site da 15ª. Convenção Estadual dos Contabilistas do Paraná, realizada em Cascavel/PR no ano de 2010.

2. O Contabilista e a Responsabilidade Social: uma abordagem crítica da evolução histórica. Vencedor do III Concurso Prêmio Professor “Orivaldo João Busarello”, categoria Profissionais-Professores de Contabilidade no ano de 2008 promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, (CRC/PR) e Academia de Ciências Contábeis do Paraná.

3. Uma Abordagem Crítica do Contabilista e a Responsabilidade Social na Era Digital. Vencedor do IV Concurso Prêmio Professor “Orivaldo João Busarello”, categoria Profissionais-Professores de Contabilidade no ano de 2010 promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, (CRC/PR) e Academia de Ciências Contábeis do Paraná, apresentado na 15ª. Convenção Estadual dos Contabilistas do Paraná, realizada em Cascavel/PR ano de 2010, publicado na Revista do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), nº. 157, 3º. Quadrimestre de 2010.

4. IFRS: os novos cenários da contabilidade no Brasil. Publicado na Revista Mensário Brasileiro de Contabilidade, Sindicont-RJ, mai/jun 2012 – ano 95 – número 1069/1070.

5. IFRS: processo de adequação é lento, mas fundamental. Publicado na MUNDOCOOP – Revista de Gestão, Finanças, Pessoas e Marketing do Cooperativismo. Ano 12 – 54 no ano de 2013.

Jeff-White-BG-400x400

Jefferson Pallar

Esse cara domina várias ferramentas utilizadas no marketing digital, como produção e edição de vídeos, construção de sites e landing pages, além de ser um estrategista de mão cheia. Na Descomplicont, responde pela estruturação tecnológica e de web envolvendo os projetos da empresa.

Jeff adora esportes ao ar livre e sonha praticar wingsuit (aquele macacão com asas usado por paraquedistas), para desespero dos amigos mais chegados.

Deda White BG 400x400

Eneida Ribeiro

Filha de pai professor de Português, desenvolveu desde criança o gosto pela leitura e a atenção aos bons textos.

Com vários cursos na área de marketing, incluindo o de Mestrado na UFPR, na Descomplicont ela participa da concepção das estratégias de marketing digital e de conteúdo, produz textos e revisa tudo que vai ao ar.

Adora cozinhar e descobrir novas harmonizações para as cervejas artesanais que produz.

Lucas White BG 400x400

Lucas Jochem

Esse menino herdou do pai Laudelino o gosto pelos estudos! Com apenas 23 anos, já é formado em Ciências Contábeis na PUC-PR e atualmente faz especialização em Mercado Financeiro e de Capitais na Universidade Mackenzie, em São Paulo.

Na Descomplicont, Lucas é responsável pela administração financeira da empresa. Nas horas vagas, diverte-se praticando tênis e tocando bateria na banda “Amigos do Sul”.

White BG 400x400

Juarez Dallagrana

Contador e técnico em Contabilidade, Dallagrana atua no mercado há 26 anos. Ele é um dos responsáveis pela condução das políticas e práticas comerciais da Descomplicont, como elo de ligação da empresa com clientes e parceiros de negócios.

Além de ficar com os filhos, como bom pai coruja que é, Dallagrana também adora viajar, jogar futebol e tocar bateria.

Zé White BG 400x400

José Carlos Miranda

O Zé Carlos possui formação acadêmica em Ciências Contábeis e muitos anos de experiência comercial em grandes empresas. Na Descomplicont divide com o Dallagrana a missão de conduzir o departamento comercial, relacionando-se com os parceiros e afiliados da empresa. Sua paixão é reunir a família nos almoços de final de semana e jogar conversa fora.

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH